segunda-feira, 15 de março de 2010

Momento de Ira!

Boa noite Gente... aii mais uma noite tentando estudar, mas hoje mereço uma folga dos livros... já que tive um final de semana muito produtivo! Acreditem que fiz 3 petições só neste final de semana? Pois é fiz! Além do mais, lii toda a matéria de Administrativo gente... ufa! Penei...
Mas enfim, o que me trouxe hoje aqui, é a minha ira... não só sobre a politica, nem tanto sobre minha colheita feliz que não rende, muito menos pelo Ibiporã que hoje nem me ligou, mas por ter perdido a última foto minha e do meu amor do começo do namoro, além de outras coisinhas irritantes que fazem dos meus dias mais produtivos, afinal de conta é assim que funciono, momento de criatividade.
Mas como dizia meu amigo Maquiavél:
"Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos", ou seja, cutuca que logo você o seu... Sou astuta meu bem. Enfim, vou lhes contar o acontecido de minha ira noturno.
Tudo começou com uma segunda feira, fria, chuvosa e que teria que ir para a universidade, uma vez que teria aula de direito do trabalho e Processo civil (acho que não foi um bom dia), acordei linda e loira, fui pra lá ne... quando entrei naqle maldito onibus lotado, percebi uma senhora com uma criañça de quase 10 anos em seu colo, eu com meu pequeno livreto de codigo de processo civil comentado, alias, não posso deixar de comentar que aquele livro é tuudo, mas voltando, posicionei-me ao lado, em meio ao malabarismo que como diz minha colega Denise, tira o pé fica sem lugar. Eu escutando o comentário do dia do Ricardo Spinosa, que acho um máximo, principalmente quando chinga aquele governador que na verdade não passa de um fanfarrão, mas ele vai ter o dele, a mulher que estava com o pré adolescente em seu colo me disse, ( enfantizando bem a frase) aiii vc está machucando meu filho com essa mala, opppaaaaa mala não meu bem, é a bolsa que ganhei da prof. do sindicato, respondi com todo o meu humor matinal... quer tranquilidade em um onibus, compra um! Boca duraaaaa, fui mesmo. Chego na universidade, quer saber vou é na biblioteca, ai que algumas coisas interessantes, resolvi alguns conflitos comigo mesma e fui á aula,a té aí tudo bem, assisti a aula, beleza! Entro no onibus, parace que as coisas acontecem dentro do onibus, entram 4600 crianças, isso, esvaziaram a escola dentro do onibus, aquela gritaria, um fuzue, a Gabi querendo matar alguém e assim fomos. Trabalhar beleza, tudo na paz, tudo tranquilo... Dou altas risadas, ainda mais quando se é para falar mal de alguém que mereça... daí que meu espirito maquiavélico entra em ação, sou sussinta, um doce, serena, adoro!
Chego em casa... minhas fotos! meu xerox de Adminstrativo comentado, depois de 3 aulas de profunda concentração, rasgado em cima da cama... Áh mas virei o cãoo, e fiz epaaaa... que a minha irma contou foram- se 3 copos.
Eis me aqui, pensando... refletindo... e nervosa.

4 comentários:

  1. Por uma causa ainda inexplicável cheguei até seu último post, por ver que é um post razoável e logo de começo simpático, pensei que seria muita desfeita sair sem pelo menos prestar-se a ler.
    O resultado foi positivo, você escreve e se expressa bem e isso era mesmo o que eu esperava de alguém que engendra um blog e nele expõe sua opinião - Nunca antes havia conhecido um blog de alguém tão jovial. Todas as poucas experiências nada era trivial conquanto técnico em razão da enfadonha visão profissional da vida.
    Queria agradecer por fazer a boa escrita existir, e como acho que nunca mais visitarei com assiduidade a esse blog, só posso dizer boa sorte e muitas felicidades na continuidade desse seu blog e das ideias que pairam leves e genuinas em sua mente !
    Obrigado pelo tempo meu que fez útil ! e assim deixo o meu singelo feedback.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida vc poderia me dizer em que livro de Maquiavel está a frase q vc cita "Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos".Em que capitulo e página posso encontrar.Obrigada.
    Att. Yolanda Mareko

    ResponderExcluir
  3. Olá , seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é: António Batalha, e quero deixar-lhe um convite, se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante. Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que Seja feliz você e sua casa.

    ResponderExcluir
  4. Vanitas vanitatum, et omnia vanitas.

    Livre do Estado nos controlando... Também!

    Todo Petista e seus puxadinhos (Renan, amante do Petismo©, o amazonense chefão lá, analfabeto, o Voz-Fina puxa saco da religião cujo nome é Petismo©, PCdoB© etc.), inclusive os puxadinhos secretos que a mídia não revelam!, ruminam direto, e sem exceção, uma vez que são GADOS do aPedeuTa lula© — o picareta — e da medíocre dilma®. Eles em vez de construírem hospitais durante a “Copa das Copas®” do PT®, construíram foi prédios inúteis. O Petismo© é puro vigarismo. E truculência.

    E o fundamentalismo do petismo? Ninguém fala ou analisa. Adoram destruir reputações como Marina, Ciro Gomes etc.

    ResponderExcluir